segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aniversariantes do Dia

Gerard Way

O vocalista do My Chemical Romance esta completando hoje 35 anos de vida e quero lhes desejar feliz aniversário, força sempre e muito Rock'n'Roll, é claro. Além de proteção contra qualquer membro da banda que venha a querer se aproveitar do grupo porque né.

O primeiro concerto a que Gerard Way assistiu foi o de Bruce Springsteen, com a sua mãe quando ele tinha apenas oito anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez, numa apresentação de Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar o My Chemical Romance com o antigo baterista Matt Pelissier. Ele era bem gordinho no colégio e já trabalhou como empacotador em um supermercado.



A sua avó, Elena Lee Rush, era quem o incentivava a fazer tudo o que queria. Elena ensinou Gerard a cantar, desenhar, a se maquiar e a atuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias. E foi com o apoio dela que ele aprendeu a tocar guitarra. Elena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a Van, e foi com ela que eles puderam participar nas turnês, como aWarped Tour. Foi nesta turnê que os integrantes do My Chemical Romance tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho ao grande público, assim como as várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó, que faleceu em Novembro de 2003, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum Three Cheers for Sweet Revenge, e que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Nas gravações do clipe, Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a sua dor por não estar com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em turnê.



Chorão

O vocalista da banda nacional Charlie Brown Jr está completando hoje 42 anos de vida.
Parabéns, Chorão e muito obrigada por esta sempre cantando a favor dos direitos dos jovens brasileiros!

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão (São Paulo, 9 de abril de 1970), é um músico, compositor e diretor brasileiro.

Rebelde, revoltado e encrenqueiro. Para muitos Chorão se enquadra perfeitamente em pelo menos um destes adjetivos, mas para outros tantos, ele sim é um dos melhores cantores de rock do Brasil.

Mais conhecido como vocalista da banda Charlie Brown Jr, em que a formou em 1992 junto com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho, é o único integrante da banda a participar de todas formações, junto com o Charlie Brown lançou dez discos e já venderam mais de 5 milhões de discos.

O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para sacaneá-lo, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. Teve uma infância e adolescência dificil, a sua mãe era doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora pra ele ir entregar. Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, arrumava brigas por muito pouco e se metia em problemas com a polícia. Com 17 anos meio sem querer num bar, substituiu o vocalista de uma banda quando ele foi ao banheiro, cantando uma música do Suicidal Tendencies, dai veio a vontade de cantar, montou uma banda comnChampignon chamada What's Up, acabou não dando certo ai montou o Charlie Brown.

Em 2004 se envolveu numa polêmica, numa viajem para Teresina, Chorão deu um soco e quebrou o nariz de Marcelo Camelo da banda Los Hermanos, a discussão começou quando Camelo criticou Chorão por ter sido garoto-propaganda da Coca-Cola.


Chorão também gosta de se aventurar por outras praias como o cinema , em 2007 dirigiu o filme "O Magnata", o filme foi todo escrito por ele, que vinha o escrevendo ao longo dos anos, Chorão já prepara novo filme, que já tem nome se chama "O Cobrador". Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE.

Também tem parentesco com a apresentadora Sônia Abrão.

Um comentário:

  1. Patrícia, bom dia.

    Usei uma foto do Chorão do seu blog, no meu blog. Está devidamente creditado e com link. Qualquer coisa me avise que eu retiro.

    O link da postagem é essa: http://www.adoravelpsico.blogspot.com.br/2013/03/rip-chorao.html

    Aproveito para deixar meu comentário sobre o blog. Muito bom! Passarei a seguir.

    Abraço

    ResponderExcluir

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.