quarta-feira, 26 de março de 2014

Novas fotos do cenário da morte de Kurt Cobain não devem oferecer novas pistas, diz polícia.

OLYMPIA, Estados Unidos, 20 Mar (Reuters) - Um investigador de casos antigos encontrou vários rolos de filmes não revelados da cena da morte do cantor Kurt Cobain, do Nirvana, em 1994, mas a polícia de Seattle disse nesta quinta-feira que não espera alterações na conclusão de que ele cometeu suicídio.


O herói do rock grunge morreu em Seattle aos 27 anos de um tiro dado por ele mesmo na cabeça.

O detetive Michael Ciesynski, da polícia de Seattle, começou nos últimos meses a triagem das evidências da investigação sobre a morte de Cobain, a fim de se familiarizar com o caso antes do 20º aniversário do incidente, em abril, já que a data vai despertar a atenção para o assunto.

Durante a revisão, Ciesynski encontrou três ou quatro rolos de filme em um cofre com evidências do caso e mandou revelá-los, disse a detetive Renee Witt, porta-voz do Departamento de Polícia de Seattle.


As fotos recém-descobertas podem mostrar a cena de ângulos antes não vistos e parecem ser de melhor qualidade do que algumas já existentes, segundo Renee.

A notícia da descoberta foi divulgada pela primeira vez pela KIRO 7 News, uma emissora de TV de Seattle. A KIRO informou em seu site que a polícia iria "reinvestigar" o caso, uma informação que, de acordo com Renee, poderia dar a impressão equivocada de que o caso foi reaberto.


"Não há novos desdobramentos, nem novas reviravoltas ou mudanças de rumo no caso", ela afirmou. "Ele encontrou esse filme, e isso é muito bom. Mas ainda se trata de um suicídio."

Não ficou claro se as fotos foram tiradas pela polícia ou outro grupo, nem por que elas ficaram quase 20 anos sem ser reveladas, disse a detetive, embora, na época, os investigadores da morte possam ter considerado o material redundante e sem necessidade de ser revelado.

(Reportagem de Jonathan Kaminsky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.