sábado, 14 de abril de 2012

Em Defesa De Courtney Love

O assunto é polêmico. Apesar de oficialmente a morte de Kurt Cobain ser considerada como suicídio muitas pessoas nesse mundo afora acreditam que Courtney Love, viúva do cantor, foi mandante/ ou assassinou o seu marido. Como esse blog é meu, vou dar a minha opinião, mas fiquem à vontade para contestar o que quiserem nos comentários desde que não baixem o nível esta tudo bem.
"Tem-se referido a ela como má ou monstruosa, e isso está tão longe da verdade."
- Wendy O'Connor, mãe de Kurt Cobain, falando sobre Courtney Love.


Primeiramente acho importante antes de uma pessoa vir acusar Courtney de ter feito isso ir atrás de ler os diários do Kurt, que foram publicados, e a biografia "Mais Pesado que o Céu" no mínimo. Mas seria muito bom coletar o máximo de informações possível sobre o assunto porque só de entrar na mente desse ícone do rock'n'roll você já ver que ele sempre teve essa melancolia sem sentido dentro de si e que era só uma questão de tempo até algo do gênero acontecer. Tanto que em Roma Kurt tentou cometer suicídio, o que muita gente não sabe, mas antes que o pior acontecesse Courtney Love o salvou.

Realmente há um certo mistério envolta dessa morte, assim como há na da maioria dos grandes rockstars como Brian Jones, Jimi Hendrix, Jim Morrison, dentre outros, mas daí a acusar alguém assim na cara de pau já é um giro de 360 graus.

Kurt sempre pregou empatia, e ele mesmo disse em um show como estava triste por falarem tanta merda sobre Courtney e pediu aos fãs antes de começar a tocar "All Apologies" que dissessem a Courtney que a amavam e tudo mais. 

"Essa música é dedicada à minha filha de 12 dias e à minha esposa ... e ahn, foram escritas algumas coisas bem extremas sobre nós, especialmente sobre minha mulher. E ela pensa que todos a odeiam agora. Então, ahn, isto está sendo gravado então ... por que vocês não lhe passam uma mensagem e dizem 'Courtney, Nós Te Amamos', okay? Prontos? No três! Um, Dois, Três!"


(Isso foi na época em que saiu aquele artigo na Vanity Fair falando sobre o uso de heroína pelo casal enquanto Courtney estava grávida de Frances Bean) Ficar atacando sua viúva, que com certeza sofreu e sofre muito mais que todos nós não me parece algo que o Kurt aprovaria.

A família, os amigos e todas as pessoas próximas de Kurt não acreditam que ele tenha sido assassinado porque eles o conheciam de verdade e sabiam do que ele era capaz. Até mesmo Dave Grhol que não se dar bem com Courtney jamais acreditou nessa história de ela se assassina. O problema das pessoas é que elas não sabem diferencia uma Crazy Bitch que fala sem pensar de uma assassina, elas não entendem que são coisas bem diferentes. Krist Novoselic disse à sua companheira na época quando viu Kurt pela última vez que sabia, podia sentir, que aquela seria a última vez que veria seu amigo com vida.

Se o Kurt não tivesse cometido suicídio ele seria uma pessoa completamente diferente de quem é. Então quem acredita que alguém o matou não é fã do verdadeiro Kurt Cobain, mas sim de um Kurt imaginário. De um Kurt que não sentia dor, de um Kurt que não disse "Se os meus olhos mostrassem a minha alma as pessoas ao me verem sorrir chorariam comigo." Assisti o documentário "Kurt e Courtney" (é claro) e ele só prova que foi feito para gerar lucro para seus idealizadores. De forma sentimental quem o conheceu por dentro (sem precisamente ter conhecido pessoalmente) sabe que ele cometeu suicídio. E de forma impessoal o FBI jamais deixaria passar um crime desses.

É muito fácil você escolher alguém só para apontar o dedo e ter alguém a quem odiar pela morte de seu ídolo. Difícil é você acreditar e encarar a verdade de que ele foi-se porque quis e que o seu amor não foi o suficiente para mantê-lo por aqui. 

O cara que fez o documentário mesmo declarou que cada vez que entrava mais a fundo nessa história mais se convencia de que foi mesmo suicídio. Depressão não é algo pra se explicar. Não tem um porquê definido. Só quem sente entende. 

Você pode odiar a Courtney por ela ser uma vadia louca, ou agressiva, ou o que for, mas odiar pela morte do Kurt e acusá-la disso simplesmente não é certo.

Coitado do Kurt, desejou na carta de suicídio que as pessoas tivessem mais empatia umas pelas outras, mas isso não foi feito nem mesmo por seus fãs. COM CERTEZA ele deve esta muito feliz la no céu vendo acusarem a mulher dele de ter matado-o. Queria ver se fosse vocês tendo perdido o marido, pai de sua filha e ainda ser acusada disso. 

Ainda bem que o Kurt não esta mais aqui porque se ele visse esse tipo de comentário totalmente não-empático acusando sua própria mulher se decepcionaria muito com quem diz ser seu fã. Agora eu entendo o porquê de ele tanto reclamar quando a banda deixou de ser underground.

"Ela salvou a vida dele varias vezes, primeiro ele tentou se matar em Roma , depois começou a ingerir heroína cerca de 5 vezes por dia, teve um show que ele estava totalmente dopado de Rohypnol , um remédio usado pra cortar o efeito da heroína , que a courtney mesma aplicou nele pra ele "voltar" ou seja , de qualquer jeito ele ia morrer.. 
E nem tem como ter sido a Courtney , houve uma época que eu realmente achei que fosse ela, mas aí existem (procurem no YouTube ) gravações dela conversando com o investigador. 
Vcs querem a cronologia correta ? Sabe qual a verdade vocês deveriam culpar o Krist Novoselic por que olha só , vamos aos fatos. 
- Cobain estava internado em uma clinica de reabilitação (se eu nao me engano em são Francisco , Califórnia )
- love também estava se desintoxicando só que em um hotel, ela realmente prefere essa idéia de se reabilitar por si mesma eu nao lembro aonde era esse hotel mas acho que era na Europa .
-Frances estava com a baba 
- dia 3 de abril Cobain foge da clinica de volta pra seattle
- encontrou com Novoselic que estava indo viajar e pediu pro Cobain levar ele, ele disse que levava, mas que antes ia comprar uma arma. Como colecionar armas era um hobbie do Cobain o Krist nao viu nada de mais, mas foi com essa arma que ele se matou. 
-5 de abril, a vizinhança confirmou que Kurt estava em casa o dia todo e que ele estava ouvindo vários discos inclusive Automatic for the people do R.E.M. 
- só no dia 8 encontraram o corpo dele, a courtney recebeu a noticia quando uma amiga dela entrou no hotel e pela cara dela ela já sabia mais ou menos o que poderia ter acontecido. Ela se encontrou o maior rápido possível com a Frances e a baba .
E aí a história tem aquele fin que todos conhecem, ela pensou que iria ser apoiada pelos fãs dele, foi humilde em ler a carta de suicídio dele pra todos e a ingratidão bateu na porta dela.. 
Na moral, vocês são uns hipócritas , isso deve desapontar o Kurt . 
Vocês já leram as musicas que ela fez pra ele, São tantas e todas falam de perca, dor e angustia e ainda tem gente que taça pedra nela. 
EU AMO A COURTNEY E SOU FÃ DE CARTEIRINHA" -  Carol Teisen Molko (Uma verdadeira fã)
"Kurt tinha uma relação boa com a Courtney ela o ajudava a compôr letras e músicas lhe dando opinião e etc, assim como ele ajudava ela com isso entre outras coisas, quase todos querem pagar de defensores do Cobain se falarem mal dele e etc,mas não param pra pensar se ele gostaria que xingassem alguém que ele amava, alguém que ele defendia, apenas a xingam achando que ela que o matou, mas para mim, ela tinha um amor verdadeiro por ele acho que alguém que realmente ama uma pessoa não iria matar o amado(a) e Kurt deixou meio que claro seu suicídio falando que se mataria em entrevistas (Pra quem acompanha a RS, um arquivo de uma entrevista de 93 foi publicado em abril de 2008, e ele mesmo disse ''Todos os dias que tive dor de barriga tive vontade de me suicidar'') e sem falar das letras como ''I Hate Myself and I Want to Die'', peço que nenhuma suposta viúva de Cobain venha discotir comigo, não vou responde-las, aprendam a aceitar opiniões alheias." - Theo Zambon (Outro fã verdadeiro)

Toda essa história de que Kurt e Courtney iriam se separar e de que ele a tiraria do testamento não passa de fofocas e fico decepcionada que vocês tenham se deixado levar por essas bobagens.
Será que não aprenderam nada com Nirvana: não se deixem levar pelo sistema!

Se vocês simplesmente querem tanto odiar alguém, então odeiem a menina do Bikini Kill, a baterista. Foi por ela não querer mais o Kurt que ele injetou a primeira dose de heroína de sua vida. (Apesar de que influências, perdas, etc, não são desculpas, cada um faz o que quer)



Dizem que a Courtney levou o Kurt a cair mais fundo nas drogas. Não é verdade. O melhor amigo do Kurt diz no documentário "Kurt & Courtney" que ela era obcecada por querer fazê-lo se livrar da heroína.

A família do Kurt tem os genes suicida. Vários antepassados já cometeram tal ato, Kurt não é o primeiro Cobain a se matar.



O médico que analisou o caso provou mostrando um de seus pacientes que usou a mesma dose de heroína que Kurt e mesmo assim conseguiu fazer esforços maiores do que levantar uma única arma.

A história da caligrafia, por acaso vocês já tentaram se matar e deixar uma carta momentos antes? Pois é, se não então vocês não sabem como a sua mão pode tremer e sua caligrafia ficar diferente.
As pessoas lembram dos profissionais que afirmaram que a letra não era de Kurt, mas simplesmente esquecem dos outros 50% que disseram que foi ele sim quem escreveu a carta inteira.

Na boa, véi, parem de se enganar e acreditar em fofocas que veem por aí.
Assim como Dave, a família, Krist, e todos os verdadeiros fãs e amigos próximos de Kurt eu acredito que ele cometeu suicídio e que era só mesmo uma questão de tempo ele fazer isso.

Ninguém deve meter o bedelho entre as confusões de Courtney/ Frances/ Dave, isso só diz respeito a eles.
Todo mundo briga, toda família, principalmente mãe e filha brigam. O problema deles é que são famosos e o mundo inteiro assiste e dar palpite.
Vai dizer que sua mãe nunca exagerou ao te defender ou algo assim?
A Courtney só é crazy bitch, mas ela ama e sempre amará Kurt & Frances.
E apesar das declarações de Frances no final do dia elas continuarão sendo mãe e filha e mais cedo ou mais tarde farão as pazes.
Por fim, esse negócio de atacar Courtney é coisa de meninas recalcadas que lembra muito as fãs do Justin Bieber que ficam atacando a Selena Gomez. Como se o ídolo delas remotamente fosse mesmo ficar com alguma delas, bitches, please... ¬¬ Ou é coisa de pessoas que não conseguem encarar a verdade, é muito mais fácil e cômodo apontar o dedo para alguém do que aceitar o fato de que o próprio ídolo não queria mais estar aqui.


A arma não conter digitais. Isso é estranho. Mas não quer dizer que Courtney Love tenha matado Kurt.
As pessoas tem essa mania de quererem distorcer os fatos.



"Ela não é feita de pedra, ela não é o que tem sido escrito sobre ela, ela tem emoções e sentimentos como todos os outros e isso realmente a incomoda. E ela está constantemente combatendo essas coisas, tentando esclarecer tudo." - Kurt Cobain sobre Courtney Love.



"Do fundo do meu coração aos fãs do Nirvana, sinto que tenho de pedir uma só coisa: se algum de vocês, de algum modo, odeia os homossexuais, as pessoas de cor diferente da nossa ou as mulheres, imploro, façam-nos um favor: deixem-nos em paz e vão tomar no cú! Não venham aos nossos shows e não comprem nossos discos." - Kurt Cobain


Você não precisa adorar a Courtney pra ser chamada de verdadeira fã do Nirvana. Só precisa respeitá-la e acreditar que ela pode até ser o que dizem por aí, mas assassina não.

P.s.: como eu sempre tenho muita coisa a dizer posso ter esquecido de algo, mas daí se você deixar um comentário contestando não se preocupe que eu rebato assim que eu ver, certo? Mas por favor saiba o que esta falando, porque eu sou P.H.D. em Nirvana/ Kurt Cobain
Beijo pra vocês. \m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.