quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Que Aprendi de Mais Importante Com os Astros do Rock'n'Roll

É comum quando você diz que é muito fã de determinado artista as pessoas em geral não entenderem e virem com aquela história de que o seu ídolo nem sabe da sua existência e que é tudo perda de tempo e blá blá blá.
Mas o que essas pessoas não sabem é que uma banda de Rock'n'Roll ou mesmo um único artista pode sim mudar o seu modo de ver a vida e lhe ensinar lições das quais você jamais esquecerá.
Eis aqui esse post sobre (como já explica o título) as lições mais valiosas que aprendi no universo do bom e velho Rock'n'Roll:

Kurt Cobain

Uma das muitas frases célebres do vocalista da banda líder do movimento grunge Nirvana é a seguinte: "Eu realmente aprendi que felicidade não tem a ver com a aprovação das outras pessoas." E por incrível que pareça foi com ele que aprendi a ter mais amor próprio.
Sei que pode parecer sarcasmo pelo fato de ele ter cometido suicídio em 1994, mas o que estou dizendo é sério mesmo.
Porque o que leva alguém que esta no auge do sucesso, é considerado o líder de um movimento e a voz de uma geração, alguém que casou com uma rainha (me desculpem, odiadores de Courtney Love) e que tem um bebê lindo a querer deixar essa vida? Falta de amor próprio, é claro.
De nada serve você ter tudo que sempre quis e ser amado por multidões se você não tem o mais importante: o amor próprio.
E essa foi uma das lições mais importantes que aprendi dentre várias com Kurt Donald Cobain.

George Harrison

O Beatle George Harrison influenciou todo o meu estilo de vida com a sua célebre mensagem de que "Todas as coisas devem passar."
Porque quantas vezes a gente se estressou com tantos problemas pequenos e bobos dos quais provavelmente nem iremos lembrar anos depois?
Quantas vezes desperdiçamos nossas vidas ficando tristes e deprimidos com coisas que no final das contas não merecem o valor ao qual a atribuímos?
Pois é, George ensinou que o melhor que se tem a fazer é tentar ao máximo ficar em paz consigo mesmo para que quando você vier a partir dessa vida sua alma e seu corpo estejam preparados.

Renato Russo

Renato Russo me ensinou que sua sexualidade e seu estado de saúde não necessariamente definem quem você realmente é.
Que nós devemos amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. (Muita gente não sabe, porém na verdade ele tirou essa lição de um livro que leu.)
E que não devemos deixar bater o desespero mesmo nas piores horas porque sempre podemos fazer algo de útil com o tempo que nos foi dado nessa vida, mesmo que ele tenha sido breve.

Sid Vicious

Poxa com o Sid Vicious eu aprendi uma das melhores coisas que poderia aprender com o rock'n'roll:
Não importa se você não sabe tocar instrumento algum, se você não consegue decorar as letras das músicas, etc, o que importa é você ter estilo e atitude porque isso é do que se trata a essência do movimento punk.
Não importa se você não sabe o que quer, desde que você saiba como conseguir as pessoas te aclamarão por você ser quem você é e não só pelos seus dotes artísticos.
Então você que esta aí se achando um inútil por não ter a metade do talento de qualquer artista dessa lista, não esqueça que Sid Vicious virou o Rei do Punk sem nem ao menos saber tocar.

Jared Leto

Muitas pessoas acham quem cita A Beautiful Life como referência posers assim como as que adoram Smells Like Teen Spirit do Nirvana, mas a verdade é que as duas são ótimas músicas e não foi a toa que levaram seus intérpretes ao auge do sucesso.
Pois bem, aprendi com Jared Leto a quando bater o desespero e as lições que os astros anteriores me ensinaram começarem a escapara a me lembrar de que a vida não passa de um jogo.

Vamos parar por aqui, porque a lista é enorme e muita gente ficou de fora.
Claro que todos os artistas do mundo do rock'n'roll tiveram sua contribuição e jamais serão esquecidos, como Jim Morrison, Janis Joplin, Ian Curtis, Jimi Hendrix, John Lennon, Paul McCartney e muuuuitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.