segunda-feira, 21 de maio de 2012

“Eu Me Casei E Só Queria Estar Casada”, Diz Amy Lee

Ontem, o Evanescence participou de uma conferência de imprensa com a imprensa marroquina, e o site La Nouvelle teve a oportunidade de entrevistá-los.
Confira a entrevista traduzida com a vocalista do grupo:
Esta é a primeira vez que você vem ao Marrocos?
Sim, esta é a primeira vez que vamos tocar em Marrocos e estamos muito orgulhosos de participar da décima primeira edição anual do festival Mawazine.

Você vai tocar músicas do seu primeiro álbum?
Sim, vou cantar algumas dos álbuns anteriores e vamos especialmente nos divertir muito e espero que o público aprecie o que vamos tocar.

Já se passaram cinco anos desde o lançamento do segundo álbum do Evanescence. Por que esperar tanto tempo?
Primeiramente, apenas não pretendíamos voltar. Fiquei feliz de viver minha vida por um tempo, foi muito bom. Evanescence tinha sido o centro da minha vida desde minha adolescência até aos 25 ou 26 anos. Então, eu me casei e só queria estar casada, passar o tempo com meu marido, trabalhar na casa, cuidar dos meus gatos, tocar piano – não porque as pessoas queriam que eu tocasse, mas porque eu queria. Música, ela deve ser amada. Devo tomar o meu tempo para apreciá-la e não que seja o meu trabalho. Então eu aprendi a tocar harpa, foi bom para mim, para o meu cérebro. Mas, eu adoro a música, então, obviamente, eu comecei a escrever cada vez mais e aos poucos, pensei novamente que o Evanescence foi importante para mim, e é por isso que voltou a ideia e o desejo de fazer um álbum do Evanescence.
Quais são suas inspirações?
A vida inspira-me, minhas experiências, a morte dos meus entes queridos, todos os que me inspiram, é por isso que minhas canções são sobre amor e morte.

Se passaram cinco anos entre os dois álbuns, há uma mudança… Como você a descreveria?
É difícil descrever a música. Eu acho que a maior diferença está na banda. Estamos muito unidos, nós realmente trabalhamos nas músicas como um grupo. Todo mundo estava envolvido no processo criativo, isso também era novo para nós. Tudo está mais coerente, mais unido. Claro, há toda uma produção em torno disso, cordas, coros, toda a programação, mas o centro de tudo é a banda.

Quais são seus projetos futuros?
Não estamos terminando nossa turnê, vamos à Espanha, Paris, Beirute e Dubai e, finalmente, Alemanha.

Tradução e adaptação por: Equipe Amy Lee Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.