sábado, 7 de julho de 2012

Aniversariantes do Dia

Ringo Starr

Richard Starkey, MBE (Liverpool, 7 de julho de 1940), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Quando a banda foi formada em 1960, Starr era membro de outra banda de Liverpool, Rory Storm and the Hurricanes. Além de atuar como baterista, Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles (em particular, "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine"), como co-autor em "What Goes On" e compôs "Don't Pass Me By" e "Octopus's Garden".


Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano, assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney. Em 2011, Starr foi eleito o 4º maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Após a dissolução dos Beatles em 1970, Starr lançou-se em uma carreira solo de sucesso, e formou uma banda, a All Starr Band, na ativa desde 1989.




Synyster Gates




Synyster Gates, (nome de nascimento Brian Elwin Haner, Jr.) é o guitarrista solo da banda americana de heavy metal Avenged Sevenfold. Syn, como também é conhecido nasceu em 7 de julho de 1981 em Huntington Beach, California, filho do támbem guitarrista Sr. Brian Haner (também conhecido como Papa Gates) e filho adotivo da hipnotizadora, Suzy Haner. Ele também tem o irmão Brent, a meia-irmã McKenna, e o irmão Johnny.
Synyster é muito elogiado pelos seus solos de guitarra e sua atuação na banda Avenged Sevenfold. Syn também já tocou na banda Pinkly Smooth juntamente com The Rev. Syn também ficou conhecido mundialmente por criar sua própria guitarra sozinho, chamada Dolphin Telecaster. Gates criou efeitos especiais para guitarra, tais como: Wah-Wah Cry Baby na ponte floyd rose, pedal Driguer Ultra Tremolo, pedal Rondrio Soft Distortion, pedal Costio Mega Flanger e o pedal mais famoso Mucu-Mucu Super Chorus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.