sábado, 12 de janeiro de 2013

Pitty confirma fim do 'Agridoce' e planeja novo CD para 2013

Projeto paralelo junto com Martin deve terminar depois do Lollapalooza.
Dupla conversou com o G1 Santos antes de um show no litoral de SP.





Criado ocasionalmente, sem nenhuma pretensão, segundo os próprios autores, o projeto 'Agridoce', da cantora Pitty e de seu parceiro Martin, está com os dias contados. Pelo menos é o que garante a própria cantora, que em entrevista ao G1 Santos, antes de uma apresentação no litoral de São Paulo, disse que a carreira tomará novos rumos nos próximos meses, com o fim da turnê do projeto paralelo e o lançamento de um novo CD.
saiba mais
Paula Fernandes assume o comando da carreira e diz que trabalha pela arte
Leia mais notícias do G1 Santos e Região

Quando o 'Agridoce' começou a ser criado, Pitty e Martin estavam de férias, fazendo músicas alternativas por pura diversão. Segundo Martin, em momento algum eles pensaram em tornar o 'Agridoce' um projeto comercial. "A gente não fez projeção. Foi surpreendente. Como era um projeto caseiro, foi meio esquisito. Não esperávamos prêmios, muito menos essa repercussão toda. Era algo muito particular que virou de todo mundo", explica.

Apesar de surgir sem maiores pretensões, Pitty comemora bastante o fato do projeto paralelo ter atingido um público que, anteriormente, não comparecia aos shows da banda. "Não imaginava, mas acho ótimo que aconteceu. Em momento algum pensamos em nos dedicar tanto, fazer turnê, nem gravar discos. Foi tudo muito aos poucos. Não existia um plano de carreira desde o começo. Não pensava em fazer sucesso e ganhar dinheiro com isso. Foi muito legal ter acontecido", comemora.

Pitty pretende lançar um novo CD em 2013
(Foto: Leandro Campos/G1 Santos)

Apesar de ambos fazerem parte da 'Banda Pitty', o projeto 'Agridoce' não se parece em nada com o trabalho anterior. O 'Agridoce' foca em um público totalmente diferente com o estilo 'folk' das músicas. Apesar do sucesso, Pitty garante que os dias do projeto paralelo estão contados. "A turnê vai terminar agora. Ficamos com isso mais tempo do que a gente imaginava. Vamos tocar no Lollapalooza e, depois, encerrar a turnê. Eu devo fazer um disco esse ano, mas ainda não tenho uma data confirmada", revela Pitty, sem revelar mais detalhes sobre a nova empreitada.

Enquanto Pitty planeja um novo CD, Martin brinca com o futuro da parceria. Para ele, a mudança do rock para o folk abre um novo leque de opções. "Quem sabe a gente não faz um disco de pagode?", brinca. "A gente se identifica muito com essa ambição. Não é uma ambição de conquista. É uma ambição de se arriscar, sair da zona de conforto por vontade própria. É legal se provocar para ver o que acontece. O disco do 'Agridoce' foi uma grande conquista. Foi um desejo de se superar", comemora.

O tempo no 'Agridoce', porém, serviu para afinar ainda mais o relacionamento entre a dupla, que não tem dúvidas sobre o crescimento profissional que teve com o projeto que começou como uma brincadeira. "Tenho aprendido muita coisa. Hoje tenho mais facilidade em me comunicar com a galera. É muito mais fácil chegar no timbre que desejo. Como compositora também tenho crescido muito, já que o vocabulário mudou muito. Estou acrescentando coisas a mim mesma. O aprendizado nunca termina", acredita Pitty.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.