Izzy Stradlin
Hoje o ex-guitarrista do Guns'n'Roses completa meio século de vida e quero aqui desejar-lhe muitas felicidades e Rock'n'Roll não só hoje, mas em todos os dias de sua existência.
Izzy Stradlin, nome artístico de Jeffrey Dean Isbell (Lafayette, 8 de abril de 1962), é um músico americano, mais conhecido como um dos compositores e o guitarrista rítmico da banda de hard rock Guns N' Roses de 1985 à 1991.
Influenciado por Alice Cooper, Led Zeppelin, pediu aos pais para comprarem uma bateria. Foi baterista até 1983, quando a trocou pela guitarra. Izzy aprendeu os primeiros acordes da guitarra tocando músicas dos Ramones. No ensino médio fundou uma banda com amigos de Lafayette, entre eles Axl Rose. Depois de sua formatura se mudou para Los Angeles. Lá tocou bateria e baixo em algumas bandas e iniciou uma trajetória musical que o tornaria conhecido em todo o planeta.
Paul Gray
O nosso segundo aniversariante de hoje seria Paul Gray, antigo baixista do Slipknot, que caso estivesse vivo completaria 40 anos.
Paul Dedrick Gray (Los Angeles, 8 de Abril de 1972 - Des Moines, 24 de Maio de 2010) foi um baixista estadunidense, conhecido por tocar na banda de metal Slipknot, seu número era o #2.
Paul foi o co-fundador do Slipknot junto com Shawn e Anders (ex-vocalista), sendo o único dos integrantes da banda que anteriormente não morava no estado de Iowa.
Tocou também em bandas como Vexx, Body Pit, Anal Blast e Inveigh Catharsis, fazendo também uma pequena participação no The Havenots.
Morte
Paul Gray morreu a 24 de maio de 2010 com 38 anos. Foi encontrado por um empregado no dia 24 de maio, num quarto do Hotel Urbandale as 10 e 30 da manhã. Paul Gray, deixou então viúva a sua mulher Brenna Gray, modelo daGodsGirls.com, grávida de 5 meses do músico.
Quando morreu, era um dos 3 fundadores do Slipknot ainda na banda, e o único que tinha mantido o seu papel original na banda devido à mudança do Clown da bateria para percussão personalizada.
Em 25 de maio de 2010, a banda realizou uma entrevista coletiva formal:
“ A única forma de resumir Paul Gray, é o amor. Tudo o que ele fez, ele fez pelos que estavam ao seu redor. Não importando se ele te conhecia ou não. E foi isso o que ele deixou para nós. O amor absoluto. ”
— Corey Taylor,
“ Ele era o tipo de pessoa que queria que tudo corresse bem e que todos se concentrassem na banda. Ele era um ótimo amigo e uma ótima pessoa. Sua falta vai ser sentida e o mundo vai ser um lugar diferente sem ele" ”
— Shawn Crahan,
“ Ele era uma pessoa incrível e eu apenas quero que as pessoas se lembrem dele dessa maneira. Nossa filha vai lembrar dele pelo jeito que ele era ”
— Brenna Gray,
A causa da morte foi uma overdose acidental. Foi encontrado um nível fatal de morfina e fentanyl em seu sangue, mas tendo sido descartada a hipótese de suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.