James Shaffer
James Christian Shaffer (Rosedale, Califórnia, 6 de junho de 1970) é um guitarrista estadunidense.
Apelidos: Munky, James The Gorilla, Munk-a-Dunk, Mo, Mo Diddley
Estado Civil: Divorciado
Irmão: Patrick Shaffer
Filha: Carmella Star
No Korn: Guitarra e Backing Vocals
James nasceu em Rosedale, Califórnia – USA.
James começou a tocar guitarra após um acidente de bicicleta.
Ele cortou a ponta do dedo indicador da mão esquerda. Uma noite ele tentava sair escondido, empurrando a bicicleta, para uma festa, a corrente da bicicleta caiu e ele tentou segurar para não fazer barulho, mas seu dedo ficou preso e acabou cortando a ponta do dedo.
O médico recomendou que ele tocasse algum instrumento musical, como terapia para o dedo.
Munky começou a curtir música pesada através de seu irmão Patrick, fã de Black Sabbath.
Ele ganhou o apelido de "Munky" por causa de seus pés. "Quando viro meus pés todos dizem que eles se parecem com mãos, como mãos de macaco" [risos], diz.
Ele estudava no mesmo colégio que Head, desde a primeira série.
East Bakersfield High School, era o nome do colégio.
Head ensinou-lhe os primeiros acordes de guitarra e inspirou-o a treinar e tocar continuamente.
Antes da sua entrada nos Korn, Munky tocava junto com Head, Fieldy e David numa banda chamada L.A.P.D.
Munky acredita que os reais guitarristas são: Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eddie Van Halen, e Tom Morello.
Munky tem um grande respeito e admiração por Rage Against The Machine, especialmente por Tom Morello.
Steve Vai é o Guitarrista preferido de Munky, tendo eles já feito uma mistura juntos, que contou também com Head.
Munky trabalhava com Head numa companhia, eles entregavam Pizza.
Antes disso Munky trabalhava vendendo sanduíches e sopas para estabelecimentos.
Munky chamou Jon de "bênção de Deus", quando ele integrou a banda.
Munky gosta de usar macacões sujos nos shows, quando ele toca, sente que está colocando para fora tudo de ruim que ele não gosta, toda a parte suja dele, livrando-se disso.
Ele não gosta de Bakerfield (terra natal dos Korn), afirmando que a cidade parece uma prisão, e que não há nada a fazer por lá.
Quando ele ainda estava estudando, Munky teve uma enorme decepção no amor. Ele amava uma menina, e ficava o dia todo do lado de fora da escola, esperando que ela saísse, esperando ser notado, mas ela nunca o notou. As lembranças negativas da escola ainda mexem com ele.
Munky gosta da cantora Tori Amos.
Ele odeia televisão, acha que é uma perda de tempo.
Munky é de signo Gêmeos.
Ele gosta dos filmes de David Lynch.
Durante as fotos promocionais do Follow The Leader, Munky brincando acertou numa tv com a sua guitarra, mas uma parte dela quebrou e acabou voando para a cabeça dele.
O Super Herói favorito de Munky é o Incrível Hulk: "Ele apenas vai esmagando e destruíndo as pessoas" diz Munky, que já se fantasiou de Hulk numa festa de Halloween.
O brinquedo favorito de Munky era um Tanque de Guerra, verde.
Munky actualmente tem usado maquilhagem nos shows, delineador de olhos.
A maior realização da vida de Munky é sua filha.
A maior realização da carreira de Munky é a sua duração.
Munky faz parte de um projecto paralelo chamado KCUF. A banda conta também com membros do SlipKnot, System Of A Down, entre outros.
Munky e o Jonathan são muito próximos. Quando Jon usava drogas e abusava do álcool, Munky era quem fazia o máximo para ajudá-lo. Munky disse uma vez: "Eu quis ajudá-lo tanto, mas nada que eu pudesse dizer o faria parar. Então eu disse que o amo, prendo-o, abraço-o, mas nada disso parece lhe importar." Jon apreciou muito isso, no Deuce Jon diz "Munky tem o maior coração que qualquer pessoa que eu conheça, o que mais posso dizer do meu irmão?"
06/06/60 Steve Vai
Steve Vai (Carle Place, 6 de junho de 1960) é um guitarrista, compositor e produtor musical estadunidense, conhecido por ter recebido um prêmioGrammy (entre nove indicações). Conhecido por ser um guitarrista virtuoso, Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público um dos melhores guitarristas do mundo. Em 18 setembro de 2009, recebeu do Musicians Institute (MI) o título de doutor em música.
Steve Vai não só inspirou inúmeros músicos de todo o mundo, como desempenhou um papel importante na evolução do rock moderno, ele também incorpora ideais do MI, do artista-educador, que combina a busca incessante de sua visão criativa com um senso de responsabilidade por tutoria a próxima geração.
Carreira
Infância
Enquanto crescia, o jovem Steve começou a se interessar pelos guitarristas famosos da época, como Jimi Hendrix e Jimmy Page o que o levou a aprender a tocar guitarra em 1974. Por indicação de um amigo chamado John Sergio começou a fazer aulas particulares com nada menos que Joe Satriani. O novo aluno logo se destacou. Uma vez, perguntado sobre o aluno Steve Vai, Satriani respondeu:
Eu pensava comigo: Este cara deve ter um par de músculos extras ou alguns tendões a mais nas mãos!
— Joe Satriani
Como músico, é possível observar influências de muitos guitarristas em suas músicas, como Jeff Beck e o guitarrista de fusion Allan Holdsworth.
Com Frank Zappa
Steve Vai (tocando guitarra, ao fundo, entre o tecladista e o baterista), Frank Zappa e banda durante um concerto no "Memorial Auditorium", 25-Oct-1980 Buffalo, New York
Steve ficou fascinado com a música de Frank Zappa. Em uma entrevista a revista Guitar Player Norte Americana, Steve disse que inúmeras vezes, telefonou para Zappa tentando contato (sem muito sucesso), contudo, com muita insistência, Frank atendeu o telefone e perguntou o que Steve desejava. Steve disse que não existia ninguém capaz de transcrever em partituras, com tanta perfeição quanto ele, as músicas de Zappa. Então Zappa, curioso, o autorizou e tão logo Steve enviou pelo correio transcrições dos solos de guitarra de Zappa para o próprio, e após encontrar Steve pela primeira vez, Zappa ficou tão impressionado com as habilidades do jovem que o convocou para trabalhar transcrevendo suas intermináveis sequências de rock sinfônico experimental. Nesse estágio de formação de sua carreira, Steve registrou seu talento em faixas como Moggio e Stevie's Spanking.
Enquanto trabalhava para Zappa, Steve viajava com a banda em turnê e tomava parte numa espécie de competição com o público, onde pessoas traziam partituras e Steve tentava lê-las à primeira vista.
O sucesso
Após deixar Zappa em 1982, Steve mudou-se para a Califórnia, onde gravou seu primeiro álbum, Flex-Able, e tocou em várias bandas. Em 1985, ele substituiu Yngwie Malmsteen como guitarrista-solo na banda Alcatrazz, liderada por Graham Bonnet, onde participou da gravação do álbum Disturbing the Peace.
No final de 1985, Steve juntou-se à banda do ex-vocalista do Van Halen, David Lee Roth, e participou de dois álbuns: Eat 'Em and Smile e Skyscrapper. Essa passagem pela banda de David o proporcionou grande fama entre o público de rock, uma vez que David estava em uma guerra declarada contra os membros do Van Halen e Steve era inevitavelmente comparado a Eddie Van Halen.
Em 1986, Steve surpreendeu a todos ao tocar com o ex-membro dos Sex Pistols, John Lydon, em seu grupo Public Image Ltd, em seu álbum Album. Em 1989, Steve seguiu os passos do guitarrista Adrian Vandenberg e gravou com a banda britânica Whitesnake, após Adrian ter machucado seu punho pouco tempo antes do início da gravação do álbum Slip of the Tongue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários contendo palavras de baixo calão ou que faltem com respeito não serão aceitos.