segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Happy Birthday, My Sweet Lord.

Hoje o meu ex-Beatle favorito completaria mais um ano de vida, se não tivesse morrido em 2001 vítima de câncer no pulmão.
Bem, como tantas outras pessoas que eu admiro e que já partiram dessa vida, sinto por sua morte. Claro. Mas por outrolado, eu penso que todos nós iremos morrer um dia e ele morreu como quis.
Quer dizer, George ficara ressentido com o modo como Lennon deixou a Terra porque o ex-colega de banda não teve tempo de se despedir de sua vida por aqui.
Mas Harrison por outro lado, pôde ir em paz consigo mesmo.
Ele teve tempo pra organizar tudo e partir em paz, de forma que sua alma deve estar descansando nesse exato momento.
Então, enfim.
Pra mim ele é o artista, no mundo da música, mais genial que já existiu.
E eu adoro a sua filosofia de vida.
"All things must pass"
Tenho até tatuado isso XD

Happy birthday, My Sweet Lord.

P.s.: peguei a foto em uma page no Facebook... Acho que foi na "Beatlemania"... Estou confusa ._.
Vou ali rever o documentário "Living in the Material World" porque Harrison é vida ♥


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Happy Birthday, Kurt Cobain

Hoje Kurt Cobain estaria completando 46 anos, caso não tivesse cometido suicídio em Abril de 1994. [Vão se foder, haters da Courtney, ele se matou e pronto U_U]
O cara que serviu e serve de inspiração para milhares de jovens ao redor do globo, não só por ter levado uma banda underground ao todo das paradas com seu estilo próprio e diferenciado, mas também por sua personalidade marcante.
Só o que se ver por aí são artistas dizendo "Seja você mesmo.", mas poucos o fazem.
Kurt porém era realmente sincero.
Como seu próprio padrasto disse logo após a sua morte "Kurt tinha não a coragem, mas o desespero de ser ele mesmo."
Bem, só quero dizer que não esqueci dessa data.
Seja onde você estiver (provavelmente no Inferno, IJUHYGTFTGYHNJJNV zoeira XD), Happy Birthday.

Algumas pessoas não podem ser salvas, fazer o quê, essa foi a escolha dele.
"Não espere que eu chore
Por todas as razões que você teve para morrer" - como diria a música dos Vaselines.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Paul McCartney fará show em Fortaleza

O ex-beatle irá se apresentar na Capital no fim de abril ou começo de maio, afirmou o secretário Especial da Copa Ferruccio Feitosa

Fortaleza finalmente entrou na rota dos grandes eventos e a Arena Castelão será palco do maior show que o Estado já recebeu. O encarregado da festa será o ex-beatle Paul McCartney, que tocará pela primeira vez no Ceará. O evento só depende da data para ser confirmado.

A luta para trazer o Macca para Fortaleza começou no início de 2012, quando o Sir esteve pela última vez no Brasil com shows da turnê 'On The Run' em Recife/PE e Florianópolis/SC. As negociações avançaram até que a produtora sondou se o Castelão estaria disponível para o fim de abril ou começo de maio, recebendo a confirmação estatal.

Paul McCartney trará a turnê 'On the run' para Fortaleza na sua primeira apresentação no Ceará (Foto: Divulgação)

Em conversa com o Diário do Nordeste Online, neste sábado (16), o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, confirmou que o show no estádio deve ocorrer no primeiro semestre e informou que o evento será produzido pela iniciativa privada, tendo os bilhetes cobrados.

"Falta apenas a confirmação da data. A produtora nos perguntou se havia a possibilidade e confirmamos que sim. Não é o Governo do Estado que irá produzir o show, então, por isso, não há a possibilidade de ter ingressos distribuídos para a sociedade, como era nosso interesse; o evento é de uma produtora privada", garantiu Ferruccio Feitosa.

Vindas constantes de McCartney

Recentemente, Paul McCartney fez oito shows no Brasil. Após uma passagem pelo Rio de Janeiro em 1990, quando reuniu mais de 184 mil fãs no estádio do Maracanã, o ex-beatle voltou ao País em novembro de 2010 com shows em Porto Alegre/RS e São Paulo/SP. No primeiro semestre de 2012 foram mais dois espetáculos na "Cidade Maravilhosa", encerrarando a passagem da turnê 'Up and Coming Tour' em terras brasileiras.

Em abril de 2012, Macca se apresentou pela primeira vez no Nordeste ao levar o espetáculo 'On The Run' ao estádio do Arruda, em Recife/PE. A turnê passou ainda pela capital catarinense.

O Governo do Estado do Ceará chegou a negociar um espetáculo com outras atrações, como Red Hot Chili Peppers e Elton John.

O show

Em um palco com telões equivalentes a um prédio de oito andares, a performace de Paul McCartney é repleta de homenagens. O espetáculo com aproximadamente 3h de duração passeia por 30 das mais famosas canções dos tempos do The Beatles, Wings e da carreira solo do artista.

As boas vindas costuma acontecer com 'Magical Mystery Tour', convidando os beatlemaníacos para embarcar na "misteriosa turnê". Ainda em clima de puta empolgação, Paul toca a menos conhecida 'Junior’s Farm', dos tempos de Wings, e volta a deixar o público em puro êxtase com 'All My Loving'.

Os fãs costumam ir às lágrimas pela primeira vez com 'The Long and Winding Road'. Enquanto Paul toca a canção no piano, o telão mostra imagens de Tucson, onde Macca tinha uma casa de campo com Linda McCartney e cidade em que ela morreu, em 1998.

Pouco depois, uma homenagem a sua atual esposa Nancy Shevell, com 'My Valentine', música do álbum 'Kisses On The Bottom', lançado em fevereiro deste ano. Macca, ainda no piano, interage com Johnny Depp e Natalie Portman. Em seguida, uma homenagem a Linda, com 'Maybe I’m Amazed'.

As homenagens voltam com 'Here Today', feita para John Lennon, e 'Something', para George Harrison.

A primeira parte do show termina com a pirotecnia de 'Live and Let Die' e com a mais famosa das canções dos Beatles, 'Hey Jude'.

Nos dois bis seguinte, apenas músicas do quarteto de Liverpool fazem a festa dos presentes, que veem a grande noite terminar com o medley dos Beatles e 'The End'.

Setlist base da turnê 'On The Run':

Magical Mystery Tour (The Beatles) ou Hello Goodbye (The Beatles)
Junior’s Farm (Wings)
All My Loving (The Beatles)
Jet (Wings)
Got to Get You into My Life (The Beatles) ou Drive My Car (The Beatles)
Sing the Changes (The Fireman)
The Night Before (The Beatles)
Let Me Roll It (Wings)
Paperback Writer (The Beatles)
The Long and Winding Road (The Beatles)
Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)
My Valentine (Paul McCartney)
Maybe I’m Amazed (Paul McCartney) 
I’ve Just Seen A Face (The Beatles) ou Things We Said Today (The Beatles)
And I Love Her (The Beatles)
Blackbird (The Beatles)
Here Today (Paul McCartney)
Dance Tonight (Paul McCartney)
Mrs. Vandebilt (Wings)
Eleanor Rigby (The Beatles)
Something (The Beatles)
Band on the Run (Wings)
Ob-La-Di, Ob-La-Da (The Beatles)
Back in the U.S.S.R. (The Beatles)
I’ve Got a Feeling (The Beatles)
A Day In The Life (The Beatles) / Give Peace a Chance (John Lennon)
Let It Be (The Beatles)
Live and Let Die (Wings)
Hey Jude (The Beatles)

Bis

Lady Madonna (The Beatles)
Day Tripper (The Beatles)
Get Back (The Beatles)

Bis 2

Yesterday (The Beatles)
Helter Skelter (The Beatles)
Golden Slumbers (The Beatles)/ Carry That Weight (The Beatles)/ The End (The Beatles)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Michael Stipe e Courtney Love gravam homenagem ao Rio Grande do Sul para projeto de Johnny Depp

Dupla fez versão para cântico de marinheiros, feita em homenagem à costa brasileira


Johnny Depp encarnou o Capitão Jack Sparrow na cinessérie Piratas do Caribe e agora decidiu organizar projeto com versões de diversos artistas para canções de "pirata" – ou de marinheiros em geral. E ele convidou diversos artistas para o disco Son of Rogues Gallery - Pirate Ballads, Sea Songs & Chanteys, entre eles Michael Stipe e Courtney Love, que dividem os vocais de “Rio Grande”. Ouça abaixo.

Segundo sites especializados em canções antigas entoadas por marinheiros, acredita-se que a letra tenha sido feita em homenagem à costa brasileira – especialmente do Rio Grande do Sul. A composição original faz referências a dunas.

Além dos vocalistas de REM e Hole, Johnny Depp conseguiu colaborações de uma extensa lista de parceiros que inclui Tom Waits, Iggy Pop, Patti Smith e Sean Lennon. Son of Rogues Gallery será lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro.

Ouça “Rio Grande”, com Michael Stipe e Courtney Love: