terça-feira, 31 de julho de 2012

Courtney Love Manda Recado Para Lana Del Rey


A viúva de Kurt Cobain não ficou nada satisfeita com a versão da música Heart-Shaped Box do Nirvana apresentada na Austrália por Lana Del Rey

"Você sabe que essa canção é sobre a minha vagina, certo?, escreveu no Twitter. "Por isso, da próxima vez em que você cantar ela, pensa na minha vagina, sim?", continuou.

Porém Courtney acabou voltando atrás em sua declaração e apagou o tweet.


Heart-Shaped Box foi o primeiro single de In Utero, o terceiro e último álbum de estúdio do Nirvana, lançado em 1993 e Courtney foi sua co-autora.

Em diversas entrevistas, Lana Del Rey sempre se assumiu fã da banda e de Kurt Cobain.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conspiração nas mortes de Grandes Astros do Rock

Brian Jones (1ºguitarrista dos Rolling Stones) morre afogado em sua própria piscina em 1969. Janis Joplin morre de overdose em 1970, Jimi Hendrix morre engasgado com vômito após consumo de barbitúricos, Jim Morrison morre misteriosamente .

Uma das teorias seria de que os governos americanos e ingleses esconderam por mais de cinqüenta anos! Trata-se de uma ação conjunta entre a CIA e a Scotland Yard, iniciada no fim dos anos 50, quando os governos temiam que o rock dominasse o mundo e transformasse o planeta num covil fedorento de indecências regadas à drogas satânicas. Outra versão é de que algumas religiões teriam tomado providencias sobre o assunto, pois estavam perdendo muitos fiés principalmente os jovens...

Uma teoria da conspiração é uma teoria de que um grupo de pessoas ou organizações tenha manipulado um evento ou uma série de eventos para obter um determinado resultado. As teorias de conspiração também chamadas de ‘encobrimento’, são secretas e escondidas do domínio público.

A questão do "Quem se beneficia?" é também freqüentemente feita, com os teóricos de conspiração afirmando que muitas vezes as motivações são muito mais intensas do que aquelas a quem é atribuído o assassinato.
Algumas mortes que estão oficialmente registradas como acidente, suicídio ou de causas naturais são também objeto de algumas teorias conspiratórias devido ao seu caráter “misterioso”:


-Elvis Presley



Na noite de 15 de Agosto Elvis vai ao dentista por volta das 11 da noite, algo muito comum para ele. De madrugada ele volta a Graceland, joga um pouco de tênis e toca algumas canções ao piano, indo dormir por volta das 4 ou 5 da madrugada do dia 16. Por volta das 10 horas Elvis teria levantado para ler no banheiro, o que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério, o desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suite, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Os fatores predisponentes sistêmicos, os hábitos cotidianos e as circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley, são dos pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biografos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada.

A morte de Elvis Aaron Presley no dia de 16 de agosto de 1977, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura; inclusive no Brasil.

A tese do "Elvis não morreu" tem defensores fanáticos, ajudados por uma porção de circunstâncias estranhas ou, pelo menos, controvertidas que cercam a morte e os últimos dias do cantor. Vários sites da Internet reuniram as "provas" ou, digamos, as "alegações". As teorias demonstram várias "falhas" na suposta morte de Elvis, veja os principais argumentos que sustentam a tese da "Teoria da conspiração sobre a morte de Elvis":

- O túmulo: nele, está escrito errado o nome do meio de Elvis, Aron, e não Aaron como aparece na lápide. Seu pai não deixaria cometerem esse erro. Além disso, o corpo de Elvis jaz entre os de seu pai e de sua avó. Uma coisa inimaginável tê-lo deixado longe da sua querida mamãe. Era sua vontade clara ser enterrado perto de Gladys.

- A certidão de óbito: muito vaidoso, Elvis tinha vergonha de ter engordado muito. Pesava mais de 100 quilos ao "morrer". Mas a certidão de óbito registra pouco mais de 70. A certidão original sumiu e a existente foi expedida dois meses depois.

- O cadáver de cera: o caixão de Elvis exigiu vários carregadores, pois pesava mais de 300 quilos. Testemunhas do funeral afirmaram que o ar perto do caixão estava muito frio. Suspeitou-se que o caixão tivesse um aparelho de ar condicionado para conservar um cadáver de cera, réplica do Rei, destinado a enganar os presentes. E como a família Presley conseguiu um elaborado caixão feito sob medida, de mais de 300 quilos, para um enterro no dia seguinte ao da morte?

- O enterro: por que o enterro foi tão rápido? dizem que a razão foi evitar que os maiores fãs de Elvis chegassem a tempo e reconhecessem defeitos no cadáver de cera. Elvis era um faixa preta de oitavo grau, cujas mãos eram cheias de calos, enquanto o corpo do caixão tinha mãos lisas e gorduchas. O nariz e as sobrancelhas arqueadas também causaram estranheza. Foi comentado na época que uma costeleta do "cadáver" estava solta e um cabeleireiro teve de grudá-la.

- Comportamento estranho: duas horas depois da morte de Elvis ser anunciada publicamente, um homem muitíssimo parecido com ele comprou uma passagem para Buenos Aires, pagou em dinheiro e usou o nome John Burrows, o mesmo que Elvis empregara várias vezes como disfarce. Elvis tinha alguns livros que considerava seus tesouros. Tinha uma Bíblia, vários livros de farmácia, sobre a morte e, sobretudo, o Livro dos Números de Chiro e a Autobiografia do Iogue, que desapareceram para sempre depois da morte de Elvis. Nas semanas antes de sua morte, as ações de Elvis não foram as de um homem que tinha de cumprir uma enorme turnê pelos EUA; encomendou novas roupas e despediu-se do público com um "adiós", no seu último show em Indianapolis ao contrário do habitual "Espero vocês no meu próximo show". A RCA mostrou um certeiro (e incrível) faro ao produzir milhões dos discos atuais e anteriores do cantor. Era uma prática comum antes de uma turnê, mas os números dessa vez foram muito maiores.

- Outras coisas estranhas: o Rei despediu vários empregados em quem confiava há muito tempo. Dois dias antes da "morte", Elvis ligou para uma amiga chamada miss Foster. Disse-lhe que estava pensando em não realizar a turnê prevista. Ela lhe perguntou se havia cancelado e ele respondeu que não. Quando ela perguntou se estava doente, Elvis disse que estava bem e que ela não deveria mais perguntar nada, que não deveria acreditar em nada do que lesse. Num livro chamado Elvis Where Are You? é citado o caso e que miss Foster teria confirmado tudo, num teste de detetor de mentiras. Ainda, no dia seguinte ao da morte, uma ex-amante de Elvis, Lucy De Barbon, recebeu uma rosa pelo correio. O cartão dizia que era de "El Lancelot", o apelido que ela usava para Elvis, que ninguém mais sabia.

- Numerologia e banheiro: Elvis era fascinado pelo assunto desde que leu o Livro de Números de Chiro. Se ele forjou sua morte, deve ter pensado que 16 do mês 8 de 1977 completava uma soma de 2001. Era o título do filme favorito do Rei, em que o herói planeja sua imortalidade no banheiro. Elvis passava muito tempo fazendo o mesmo. Tinha até uma espécie de poltrona reclinável na privada. E foi no banheiro que dizem ter achado o corpo de Elvis.

- Motivo: ele tinha razões para forjar a morte. Estava com a vida em perigo. Perdera US$ 10 milhões numa transação com uma organização californiana chamada "Fraternidade", que tinha ligações com a Máfia. Há quem especule que ele teria revelado a ação do crime organizado, em troca de proteção, talvez na forma de uma nova vida e uma nova identidade. Aos 42 anos, sua carreira ameaça declinar. O cabelo estava embranquecendo, estava muito acima do peso e a voz enfraquecia. O que oferecia condições para um final abrupto.

- Meios: Elvis tinha os meios para fingir a própria morte. Acusaram-no de se destruir com remédios, mas ele entendia muito do assunto. Tomava muitos remédios, mas sabia o que estava fazendo. Sabia tomar remédios para criar um estado de morte aparente. Além disso, como perito em artes marciais, sabia reduzir sua pulsação cardíaca e sua respiração para fingir que estava morto.

- O coronel Tom Parker, o admininistrador dos negócios de Elvis, criou uma nova identidade para si, quando chegou aos Estados Unidos como um imigrante ilegal da Holanda. Virou outra pessoa, com passaporte, certidão de nascimento, carteira de motorista e de previdência social. Ele poderia fazer o mesmo com Elvis. Além disso, Elvis tinha ligações oficiais e usava documentos reais com o nome de John Burrows.


John Lennon


Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou atirando em John Lennon com revólver calibre 38. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital.

O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Iorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.

O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.
Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota.

Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamado Accoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreira solo, seus vídeos e filmes.
A última foto de John Lennon vivo, junto com seu assassino, foi tirada pelo fotógrafo Paul Goresh.
A gravação da música "Give Peace a Chance" em 1969 contra a Guerra do Vietnã marca a transformação de Lennon em um ativista anti-guerra. Foi o começo de um processo que culminou em 1972, quando a administração do presidente norte-americano Richard Nixon tentou deportá-lo dos Estados Unidos.
Quando John Lennon e Yoko Ono mudaram-se para Nova Iorque em agosto de 1971, eles se tornaram amigos de líderes anti-guerras como Jerry Rubin, Abbie Hoffman, e outros, e planejaram um concerto nacional para que coincidisse com a eleição presidencial de 1972. John Lennon tentaria convencer aos jovens a votar contra a guerra, ou seja, a votar contra Nixon.
O governo Nixon começou a investigar John Lennon com a finalidade de deportá-lo. O concerto nunca aconteceu, mas John passou, na época, boa parte de seu tempo tentando livrar-se da deportação.

Em 1971, John Lennon cantou no concerto Free John Sinclair em Ann Arbor. Sinclair era um ativista anti-guerra preso por dez anos por portar dois cigarros de maconha. John Lennon e Yoko Ono apareceram no concerto assim como Stevie Wonder e outros músicos, mais os ativistas radicais Jerry Rubin e Bobby Seale dos Panteras Negras.
Em 1972, John deu entrevista ao Mike Douglas Show, falando contra a Guerra do Vietnã. Nixon deixou a Casa Branca após o escândalo de Watergate. Em 1975, John Lennon conseguiu finamente seu Green Card. Após sua morte em 1980, o FBI admitiu tê-lo investigado.

Jim Morrison


Em Março de 1971, após todos os membros da banda The Doors terem decidido parar por algum tempo, Jim Morrison mudou-se para Paris na companhia da sua namorada de sempre, Pamela Courson, com o propósito de se concentrar na escrita.
Túmulo de Jim Morrisson no Cemitério do Père-LachaiseEm Paris, morreu em 3 de Julho de 1971, na banheira, aos 27 anos de idade. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, se teria sido por overdose, pois embora Jim não fosse conhecido por consumir heroína, Pam fazia-o (morreu de overdose em 1973) e é sabido que nesse Verão correu Paris à procura de heroína de uma pureza invulgar.

Outra hipótese seria um assassinato planeado pelas próprias autoridades do governo americano. Morrison referiu-se a si próprio como sendo o nº 4 a morrer misteriosamente, tendo sido os três primeiros Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones (todos mortos com 27 anos) O relatório oficial diz que foi “ataque de coração” a causa da sua morte. Está sepultado no famoso cemitério do Père-Lachaise em Paris. Devido a actos de vandalismo de alguns fãs, por diversas vezes a associação de amigos do cemitério sugeriu que o corpo fosse transferido para outra necrópole.

Morrison adorava desafiar as autoridades, foi preso durante um concerto no dia 09 de Dezembro de 1967 e durante um concerto em Miami, Flórida no dia 01 de Março de 1969 acusado de profanação. Sua liberdade de expressão fez com que conseguisse milhares de fãs e “inimigos”.
No dia 3 de Julho de 1971, Morrison foi encontrado morto em sua banheira em Paris, ele tinha apenas 27 anos de idade. Por motivos desconhecidos ou talvez fugindo de algo, 4 meses antes de sua morte, Morrison mudou-se para Paris com sua esposa. Alguns dizem que Morrison pretendia continuar a sua vida com tranqüilidade como um escritor, algo um pouco difícil de acreditar segundo a sua maneira de viver.
Antes de sua morte, no dia 02 de Julho em uma sexta-feira, Morrison foi ao cinema a noite com sua esposa Pam. Já no sábado no dia 3 de Julho, foi encontrado morto por sua esposa às 5h da manhã.
Muitos acusaram sua esposa Pamela de ter assassinado Morrison, o motivo das acusações foram devido aos dois se separarem e voltarem diversas vezes.

Uma grande hipótese da mentira em sua morte, é o fato de apenas 2 pessoas terem visto o corpo de Morrison, sua esposa Pamela e o médico Francês que passou o laudo médico. Antes de notificarem a embaixada Americana em Paris, o seu caixão foi selado. Muitas pessoas, amigos e a mídia, só foram avisadas depois do seu enterro, algo realmente muito estranho.
Seria uma conspiração a sua morte? Morrison teria criado tudo isso para fugir das sentenças judiciais? Será que Morrison era tão perseguido pela polícia, apenas por expressar a sua liberdade?


Brian Jones


Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda Rolling Stones, Brian Jones acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa, Cotchford Farma, em Sussex, antiga casa do escritor A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava. Desde sua morte, tida oficialmente como acidental, muitas dúvidas e livros encheram a mídia, alimentando muitas teorias conspiratorias. Apesar dos poucos anos de vida é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. Deixou um grande número de fãs que cultuam sua imagem e contribuição musical até os dias de hoje.

Um novo filme e uma investigação particular defendem que a morte de Brian Jones, fundador e guitarrista dos Rolling Stones, afogado em uma piscina em julho de 1969 aos 27 anos, não foi acidental.
Segundo o relatório oficial, a causa do falecimento foi um acidente provocado pela ingestão de álcool e drogas, mas alguns - entre eles uma mulher que foi sua amante e mãe de um de seus vários filhos - nunca aceitaram essa versão.

Um filme intitulado Stoned (nome de uma das músicas do lendário grupo e que significa "doidão", em inglês), dirigido por Stephen Woolley, produtor de The Crying Game alimenta a polêmica.
Na produção, que foi exibido durante o Festival do Rio, Woolley sustenta a tese de que Jones foi morto na verdade por um construtor chamado Frank Thorogood - falecido em 1993 -, ao qual o músico tinha encomendado obras na casa de campo em que vivia até o trágico incidente na piscina.

Segundo Wolley, o músico devia oito mil libras a Thorogood pelas obras. Irritado, o construtor teria tentado dar um susto no guitarrista ameaçando afogá-lo na piscina, o que por acidente teria ocorrido de fato.
Um investigador privado descobriu que Brian Jones tinha decidido, pouco antes, prescindir dos serviços de Thorogood, o que poderia explicar parcialmente o incidente, sustenta o cineasta. De acordo com testemunhas, o próprio Thorogood admitiu, pouco antes de morrer, ter sido o responsável pelo falecimento do músico.

Esta, entretanto, não é a única teoria sobre a morte de Jones. Uma mulher chamada Pat Andrews, que tinha 15 anos quando conheceu o músico em Cheltenham, também está convencida de que Jones foi assassinado.
Pat teve uma relação de quatro anos com o músico, fruto da qual nasceu Julian Mark Andrews em outubro de 1961. A relação acabou, no entanto, por causa dos ciúmes, entre outras coisas, e mãe e filho voltaram a Cheltenham, cidade natal do guitarrista, depois de terem vivido com ele durante algum tempo na capital britânica.

Depois de voltar a Londres e se reconciliar temporariamente com Jones, Pat o abandonou definitivamente no final de 1963. A ex-amante do astro fez novas amizades mas, em 1995, voltou a mergulhar em seu antigo amor ao fundar um clube de admiradores de Brian Jones para, segundo confessou, fazer com que as pessoas mudassem de atitude em relação ao músico, geralmente associado à figura de pop stars drogados que acabam mal.
Paralelamente, um investigador chamado Trevor Hobley, fã do guitarrista, entrou em contato com Pat e acabou devassando a curta vida de seu ídolo. Durante dois anos e meio, Hobley conseguiu compilar uma série de documentos que, na sua opinião, provam que Jones foi assassinado.

Sua teoria é que os assassinos atacaram Jones no estúdio musical de sua residência, provocaram sua inconsciência, colocaram sua cabeça na água para afogá-lo e depois o jogaram, já morto, na piscina, de sunga.
Hobley diz que conhece uma testemunha - cuja identidade não revelou - que esteve em Cotchford Farm durante as seis semanas que precederam a morte de Jones e que esteve inclusive ao lado do músico duas horas antes de seu trágico fim.

Aniversariante do Dia


Hoje é aniversário daquele que foi eleito vice-campeão pela revista Times como um d'Os 10 Melhores Guitarristas Elétricos" ​​em 2009, enquanto a Rolling Stone o colocou no No. 65 em sua lista de "Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" em 2011. Guitar World classificou seu solo em "November Rain" No. 6 na sua lista de "Os 100 Melhores Solo de Guitarra" em 2008, e Total Guitar colocou seu riff de "Sweet Child o' Mine" em 1 º lugar na sua lista de "Os 100 Maiores Riffs" em 2004. Agora em julho de 2012 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.


Seu estilo e personalidade que o fizeram ter uma marca registrada no mundo do rock e sua forma de tocar lhe fazem merecer as nossas singelas homenagens por seus 47 anos de vida.


Parabéns, Slash.


Saul Hudson (Londres, 23 de julho de 1965), conhecido pelo seu nome artístico de Slash, é um guitarrista britânico-americano e compositor. Ele é o ex-guitarrista da banda estadunidense de hard rock Guns N' Roses, com quem ele alcançou sucesso mundial no final da década de 1980 e início dos anos de 1990. Durante os seus anos mais tarde com o Guns N' Roses, Slash formou o projeto paralelo Slash's Snakepit. Em seguida, ele co-fundou o supergrupo Velvet Revolver, que re-estabeleceu-o como um artista mainstream em meados da década de 2000. Em 2010, Slash lançou seu álbum solo homônimo de estreia, com uma lista de estrelas de músicos convidados. Seu segundo álbum, Apocalyptic Love, gravado com sua banda, foi lançado em 22 de maio de 2012.

domingo, 22 de julho de 2012

Bob Dylan Homenageia John Lennon



Em seu 35º álbum estúdio, Bob Dylan tomou a decisão de fazer uma pequena homenagem ao beatle John Lennon, que foi assassinado por uma fã lá no ano de 1980 como vocês bem sabem.
E então, a canção "Roll On John", a última do disco "Tempest" que será lançado dia 11 de setembro, conta com diversos versos fazendo referência a músicas do quarteto de Liverpool e de John Lennon como "A Day In The Life" e "Come Together".

P.s.: recomendo a vocês o filme "Capítulo 27" que conta a história do assassinato de John Lennon pela visão do assassino; Lindsay Lohan faz papel da "paquera" do meliante, enquanto o vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto, interpreta o próprio Mark David Chapman.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prefeitura do RJ inaugura estátua em tributo a Renato Russo


A estátua de Renato Russo
O músico Renato Russo, ex-líder da banda Legião Urbana, será homenageado com uma estátua em sua terra natal, o Rio de Janeiro.

O monumento será inaugurado no próximo sábado (21), na Ilha do Governador, bairro da Zona Norte da capital carioca. Renato morou no bairro durante sua infância e adolescência. Após o estouro da Legião, em 1985, ele voltou a residir na Ilha e por lá ficou até falecer, em 1996.

O evento de inauguração contará com shows, leitura de poesias e a participação da família de Renato, além do guitarrista Fred Nascimento, ex-músico de apoio da Legião, e do ator Thiago Mendonça, que interpreta Russo no filme “Somos Tão Jovens”, previsto para este ano.

De acordo com a página da Legião no Facebook, a estátua, em bronze, pesa 250 kg e tem 1,75m. Vai ficar instalada sobre um palco de granito de 2m de diâmetro, exatamente onde funcionava o antigo chafariz da Ilha, na Estrada do Galeão, no bairro Portuguesa.

Fonte: Cifras

Teaser do Novo Documentário de Dave Grohl




Acaba de sair um teaser de 52 segundos do novo documentário do líder do Foo Fighters. O cantor vem preparando esse novo projeto nos estúdios Sound City.
No local onde foram gravados álbuns históricos de Neil Young, Nine Inch Nails, Guns N´Roses, Fleetwood Mac ou Tom Petty, Grohl registou Nevermind com o Nirvana.
A relação entre o líder dos Foo Fighters e o estúdio é mais profunda já que viria a adqurir a consola de gravação, considerada a joia da coroa do equipamento analógico.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Marca de bebida lança uísque em homenagem aos Rolling Stones




Em homenagem aos 50 anos de banda, uma marca japonesa de bebidas chamada Suntory Liquors Ltda criou um uísque em homenagem ao grupo inglês.

No próximo dia 30 de outubro já se encontrará disponível a edição limitada dessa bebida, [que contará com apenas 150 garrafas] cuja embalagem traz o icônico símbolo dos Rolling Stones, a famosa língua.

Além disso, seis dessas garrafas representarão datas importantes na história da banda, como o ano que surgiram e a primeira aparição no Japão.

terça-feira, 17 de julho de 2012

No Doubt Está de Volta!





Boa notícia para os fãs da banda que torciam por um retorno do grupo desde 2001 quando eles lançaram "Rock Steady", seu quinto e último álbum de estúdio. Agora eles vem com tudo, seu primeiro lançamento inédito em 11 anos é o vídeo-clipe da música  "Settle Down"  de seu novo disco que marca o retorno do grupo comandado por Gwen Stefani.




Depois desses longos anos finalmente os fãs já podem comemorar, ontem o No Doubt postou em seu site oficial o single  "Settle Down" de seu álbum " Push And Shove" que marca o aguardado retorno e está previsto para chegar às lojas dia 25 de setembro.

"Tudo é muito real agora. Decidir o título do álbum e filmar o clipe do single foram momentos muito importantes para nós. Estamos querendo compartilhar estas canções com todo o mundo", conta o quarteto liderado pela cantora Gwen Stefani em um nota divulgada pela Universal Music.



O clipe citado foi rodado em Los Angeles e conta com direção de Sophie Müller, responsável por outras produções da banda californiana, como a célebre "Don"t Speak", "Sunday Morning", "Underneath It All" e "Simples Kind of Life".




Em 2009, o quarteto lançou de forma isolada o single "Stand And Deliver", uma versão da faixa de Adam and The Ants que foi interpretada pelo grupo em sua aparição na série "Gossip Girl".

Em 2003, o grupo apresentou outra versão, "It"s My Life", dos britânicos do Talk Talk, que serviu como antecipação de sua despedida temporária, marcada pelo lançamento da compilação "The Singles: 1992-2003".

Os californianos, que iniciaram sua carreira em 1986, alcançaram reconhecimento internacional em 1995 com "Tragic Kingdom". Em 2001, com "Return of Saturn", o No Doubt conseguiu sua primeira indicação ao Grammy, prêmio que só foi conquistado dois anos depois com "Rock Steady".

Depois de anos de projetos independentes, o No Doubt voltou a se reunir em 2008 com uma turnê conjunta. No entanto, entre os trabalhos paralelos, destaca-se a carreira de Gwen Stefani, que publicou dois discos durante esse intervalo, "Love. Ángel. Music. Baby" (2004) e "The Sweet Scape" (2006)

Eu com certeza nasci na época errada, queria ter tido 15 anos em 1991. Isso sim seria perfeito. Poderia ter curtido shows do Nirvana, Guns N' Roses [nem sou fã, mas ainda assim...], No Doubt, Sonic Youth, Pearl Jam... No auge de suas carreiras. Eu sei que ainda tenho chances de ver os shows de algumas das célebres bandas dos anos 90, mas de qualquer forma não é a mesma coisa que seria ter visto eles no começo da fama... E eu jamais poderei ir a shows das minha banda preferida, Nirvana, ou da Legião Urbana, mas me consolo com o fato de a Courtney Love estar viva, porque eu adoro ela, minha cantora preferida *---*
Depois de ir a um de seus shows, aí sim, poderei morrer em paz.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Liverpool inaugura hotel em homenagem aos Beatles; veja fotos



A cidade Liverpool, local sagrado para os fãs dos Beatles, acaba de inaugurar um hotel flutuante chamado “Yellow Submarine”.

O hotel fica no “Albert Dock” e possui apenas 3 suítes, cujas diárias saem por R$ 380 reais nos dias de semana e pelo preço de R$ 875 nos finais de semana. Os quartos são equipados com computadores modernos, WiFi de alta velocidade e televisões 3D.

A embarcação foi comprada da “Paramount Pictures” pelos donos do hotel. O submarino antigo foi usado nas gravações de filmes como “Caça ao Outubro Vermelho”, clássico da década de 90, estrelado por Sean Connery e Alec Baldwin.

Veja fotos do “Hotel Yellow Submarine”.

Fonte: Cifra

Dave Grohl apadrinha cantora



Dave Grohl encontrou tempo entre seus milhares de projetos para se dedicar a mais um: a produção de uma cantora chamada Taylor Greenwood.

Depois de assistir a um show da moçoila em Nova York, Grohl disse que “o mundo poderia usar uma artista verdadeira como Taylor” e não apenas começou a rasgar elogios para ela como também decidiu ajudar.

“Nos dias de hoje quando a produção artificial pode transformar qualquer um em algo grandioso, Taylor é revigorante porque é verdadeira. Uma artista maravilhosa. Todo mundo que conhece a voz dela reconhece talento natural e autêntico. Eu a vi deixar um local totalmente em silêncio e depois fazer com que ele explodisse, tudo na mesma música. Com uma voz que soa tão grande em um bar cheio de fumaça quanto em uma gravação.”

Além de se tornar um baita garoto propaganda para Taylor, Grohl também está trabalhando em suas músicas, no que foi descrito como a “sintonia fina de arranjos e acordes”.

Fonte: Faces Filled

domingo, 15 de julho de 2012

Ian Curtis Deixa Saudades



Hoje o vocalista do Joy Division estaria completando 56 anos de idade, caso não tivesse cometido suicídio por enforcamento em 1980, no auge dos seus 23 anos. Então que tal pararmos um pouco pra relembrar não só ele, mas outros grandes ídolos que fazem e continuarão a fazer falta no mundo do rock pela eternidade?


Kurt Cobain, o líder do Nirvana, cometeu suicídio com um tiro de espingarda em 1994, e entrou na lista vip do Clube dos 27, indo se juntar a outros grandes ídolos que fazem tanta falta quanto, Jim Morrison, Brian Jonis, Janis Joplin e Jimi Hendrix.


George Harrison, criador da minha filosofia de vida "All things must pass", morreu em 2001 vítima de câncer. John Lennon, seu ex-colega de banda, foi assassinado por um fã na porta do edifício Dakota.


Perdemos Cazuza e Renato Russo por complicações em decorrência da AIDS...


Sid Vicious, que mesmo não sendo um grande artista em se tratando de música, tinha a personalidade punk rock que tanto faz falta nos rockers de hoje...


Os Mamonas Assassinas...


O rei Elvis Presley...


E muitos, muitos outros, que podem ter partido dessa vida, mas jamais serão esquecidos, pois fizeram por merecer o seu espaço em nossas memórias e corações para todo o sempre.


Forever and always...

Guns N' Roses: grande show no Sofia Rock, na Bulgária


No último domingo, o Guns N' Roses tocou no grande festival Sofia Rock, na Bulgária, para um público de aproximadamente 40 mil pessoas. O setlist foi bem caprichado e contou com mais de 30 músicas. Axl Rose interrompeu o show no meio de "Mr. Brownstone" e pediu para a galera dar uns passos para trás, pois a multidão esmagava quem estava próximo ao palco (vídeo abaixo).

Confira detalhes do show:

Setlist:

01- Intro / Chinese Democracy
02- Welcome to the Jungle
03- It's so Easy
04- Mr. Brownstone
05- Sorry
06- Jam / Rocket Queen
07- Estranged
08- Better
09- Guitar Solo Richard Fortus
10- Live and Let die
11 - This I love
12- Shacklers Revenge
13- Used to Love Her
14- Motivation [Tommy Stinson]
15- Band intros / Piano Solo Dizzy Reed [Baba O'Riley]
16- Street of Dreams
17- Guitar Solo Dj ASHBA [Ballad of death]
18- Sweet Child O' Mine
19- You Could Be Mine
20- Jam [Another Brick in The Wall 2]
21- Piano Solo Axl Rose [Someone Saved My Life Tonight / Goodbye Yellow Brick Road]
22- November Rain
23- Glad to be Here [Bumblefoot Solo]
24- Don't Cry
25- Civil War
26- Jam / Knockin' On Heavens Door
27- Nightrain
Encore:
28- Jam / Madagascar
29- Dead Flowers
30- Whole Lotta Rose
31- Jam / Patience
32- Jam / Paradise City

Vejam alguns vídeos a seguir:


Fonte: Guns N' Roses Brasil

sábado, 14 de julho de 2012

Mulheres do Rock!

Debbie Harry

A vocalista da banda new wave Blondie, um dos maiores sucessos da década de 70, é também uma das figuras mais emblemáticas quando se fala em punk rock. Seu estilo é fonte de inspiração para fashionistas até hoje. A musa também é atriz e tem em seu currículo mais de 30 filmes (e um namoro louco com Iggy Pop). Seus maiores sucessos são Rush Rush, Heart of Glass e Maria.

Joan Jett

Ninguém pode questionar a importância de Joan Jett para a história do rock. Além de ser a fundadora da banda feminina The Runaways em 1975 (que terminou em 1979), é até hoje conhecida como uma das melhores guitarristas do mundo.

Janis Joplin

Uma das maiores rainhas da música e do rock psicodélico internacional, a hipponga-mor estourou no final da década de 1960 e até hoje é um dos maiores ícones femininos no mundo todo. É uma das gigantes que se apresentou no Woodstock e também morreu aos “amaldiçoados” 27 anos. Seus maiores sucessos: Piece of my Heart, Cry Baby e Mercedes Benz.

Patti Smith

Com 40 anos de carreira, Patti Smith é considerada uma lenda viva do punk. Seu álbum de estreia, Horses de 1975, foi um grande marco no movimento punk, por sua veia intelectual e lado feminista. A “poetisa do punk” é uma das mulheres mais influentes da história da música.

Lita Ford

Também ex-integrante da banda feminina The Runaways, Lita fez mais sucesso com sua carreira solo do que com as cherry bombs. Nos anos 80, foi considerada uma das melhores guitarristas do planeta e em 1985 foi indicada ao Grammy de “melhor performance feminina de rock”. Sua parceria com Ozzy Osbourne em “Close my eyes forever” é sensacional.

Courtney Love

Ela é grunge para caramba e foi a primeira vocalista do Faith No More. Se o posto fosse de mulher mais polêmica da música mundial, a medalha de ouro seria dela, sem dúvidas. A ex-mulher de Kurt Cobain é também a vocalista, compositora e guitarrista da banda Hole, fundada em 89. Seu estilo agressivo, conhecido como kinderwhore, contraste entre vestidinhos fofos e batom vermelhão, também é inconfundível.

Rita Lee

A única brasileira! Rita Lee é a nossa diva tupiniquim, musa do rock nacional (perto dela, a Pitty fica no chinelo). Inteligentíssima, sem papas na língua, com voz doce e inebriante, Rita é uma mistura de David Bowie com Madonna, Mick Jagger e Serguei. A eterna Mutante tem na sua vasta lista de sucessos da carreira solo clássicos como Agora só falta você, Esse tal de roque enrow e Ovelha Negra. Confesse, pelo menos uma você conhece de cor e salteada.

Shirley Manson

Ex-modelo da Calvin Klein, escocesa, ruiva, atriz e vocalista da banda Garbage. Tá bom ou quer mais? Shirley Manson estourou nos anos 90, no ápice do rock alternativo britânico. Ela tem um vozeirão para ninguém botar defeito – o suficiente para se tornar um dos grandes ícones da música. Shirley também se dedica a trabalhos de cunho social desde 2001, sendo uma das principais embaixadoras da campanha da MAC Cosmetics em apoio a pessoas com AIDS. Only happy when it rains é pura poesia.

Amy Lee

Cantora mezzo-soprano, compositora e pianista de talento, Amy Lee e o Evanescence foram uma febre lá nos idos de 2003, misturando rock melódico com música clássica. O estilo gótico, marcado pelas roupas de estilo victoriano e maquiagem forte são sua marca registrada. Alguém aí faz ideia de quantas vezes tocaram Going Under ou My Immortal?

Gwen Stefani

A vocalista da banda de rock alternativo No Doubt é dona de uma das barrigas mais invejáveis do muno. Gwen ficou famosa em 1995 com o álbum Tragic Kingdom, com os hits Just a Girl, Spiderwebs e a top clássica Don’t Speak. Após o término na banda, seguiu carreira solo e lançou em 2004 o álbum Love. Angel. Music. Baby, com um estilo pop e dance. Fã de carteirinha de Marilyn Monroe, Gwen não fica um dia sequer sem batom vermelho. Agora além de mamãe, é estilista da sua própria marca de roupas, L.A.M.B.

Kim Gordon

Enquanto alguns dos fatos básicos sobre a vida de Kim Gordon são um pouco distorcidos, não há dúvida sobre sua influência no cenário musical. Fontes diferentes sobre o data e local de seu nascimento, com alguns dizendo que ela nasceu em 1953 em Rochester, NY, enquanto outros afirmam que ela entrou no mundo em 1958 em Los Angeles, Califórnia. Nenhum, contudo, nega sua influência sobre o rock, ou as atividades variadas que levaram alguns a descrevê-la como uma mulher renascentista.
Gordon, se formou em artes plásticas pela "Otis College of Art and Design", de Los Angeles, no início dos anos 70. Foi para Nova York uma década depois, onde criou um grupo chamado CKM, contribuiu para a revista Artforum, e participou no "Anover Art Festival". Ainda em NY, conheceu Thurston Moore, e Lee Ranaldo com os quais formaria o Sonic Youth. Gordon e Moore se casaram em 1984, uma década mais tarde tiveram uma filha, Coco Hayley Moore.
Em 1991, Gordon ajudou a produzir o álbum "Pretty on the Inside" da banda Hole. Participou do Lollapalooza com sua banda Free Kitten dois anos depois. Em 1994, fez a direção dos vídeclipes "Divine Hammer" e "Cannonball", do The Breeders. Um anos mais tarde, em Nova York, inicou seu trabalho com moda e lançou sua grife feminina, "X-Girl", vendida em 1997. A revista Rolling Stone reconheceu sua influência no mesmo ano quando a incluiu em um artigo intitulado "Mulheres no Rock".
Em 1999, começou a elaborar um álbum solo e modelos para grife Calvin Klein. O canal de TV VH1 reconheceu sua influência, incluindo-a em sua lista das "100 Maiores Mulheres do Rock". Embora, em entrevistas ela pareça acanhada ao entregar-se inteiramente à causa do feminismo, suas canções têm tido freqüentemente temas feministas quando se trata de questões como assédio sexual, violação e vazamento de informações de divã. Ela também abordou a anorexia numa série intitulada "Tunic (Song for Karen) ", que remete para as dificuldades enfrentadas por Karen Carpenter, uma mulher que foi tão proeminente no mundo da música em seus dias como Gordon é agora.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 de julho - Dia Internacional do Rock!

Mas por que 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.


Tina Turner & Mck Jagger

Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).

Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.


Pete Towshend (The Who)
No show da Filadélfia, Joan Baez abriu o evento executando "Amazing Grace", com cerca de 101 mil pessoas cantando em coro o trecho "eu estava perdido e agora me encontrei, eu estava cego e agora consigo ver". Este show marcou também a única reunião dos três sobreviventes da banda Led Zeppelin, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, com a presença ilustre de Phil Collins na bateria.

No final deste show, Mick Jagger e Tina Turner juntos, cantando "State of Shock" e "It's Only Rock and Roll", com Daryl Hall, John Oates e os ex-integrantes dos Temptations, David Ruffin e Eddie Kendrichs fazendo os backing vocals. Foi realmente um momento único na história do ROCK!


Paul McCartney & Elton John
O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Isso é a cara do ROCK AND ROLL!

ATITUDE!!!

 

Robert Plant & Jimmi Page (Led Zeppelin)
VISITE O SITE NÃO OFICIAL DO LIVE AID!

Dia Mundial do Rock tem palco itinerante em SP e covers no RS


Se o rock´n´roll faz parte do dia a dia de milhões de brasileiros, isso só poderia ser exaltado no Dia Mundial do Rock, data que celebra anualmente o estilo das guitarras, no dia 13 de julho, ao redor de todo o planeta. No Brasil, eventos variados, e muitas vezes inventivos, agitam os roqueiros com muita música e festa.

A cidade de São Paulo, por exemplo, terá uma atração bastante original. Enquanto os motoristas estiverem se estressando na hora do rush do trânsito paulistano, entre 7h30 e 10h30 os cantores Nasi e Lobão cantarão clássicos de suas carreiras em um palco itinerante, montado na traseira de um caminhão, que circulará pelo trânsito da capital em um verdadeiro show móvel.

A festa prossegue horas depois na Trash 80´s, no centro de São Paulo. No local, ocorre a Rock´n´Trash, que dará desconto para quem comparecer com a camiseta de uma banda do estilo. No repertório dos DJs, clássicos nacionais e internacionais dos anos 1980 de bandas como Titãs, Queen e Bon Jovi.

A pouco mais de 100 km de São Paulo, a cidade de Votorantim celebra a data com show da banda norte-americana Circa, formada por Tony Kaye e pelo guitarrista Billy Sherwood, ambos ex-Yes, tocando canções de toda a carreira do grupo, além de clássicos de seu mais famoso trabalho. A entrada para a apresentação é gratuita.

Mas não é só a capital paulista que celebra o rock´n´roll. Em Porto Alegre (RS), o Bar Opinião terá uma noite com hits de algumas das principais bandas do estilo das útimas décadas. O evento Rock´n´Bira apresentará quatro grupos cover homenageando Led Zeppelin, Aerosmith, Nirvana e The Strokes. Além disso, entre as apresentações, DJs desfilarão uma seleção caprichada de rock, grunge, punk, progressivo e todas as demais vertentes roqueiras.

Serviço
Rock´n´Bira

Local: Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834 - Porto Alegre (RS)
Dia: 13 de julho, sexta-feira, a partir das 22h
Classificação: 18 anos (é expressamente proibida a entrada de menores)
Ingressos: Cartão VIP Opinião: R$35,00 (com entrada preferencial e direito a levar acompanhante
pagando o mesmo valor); Lista promocional da Abstratti: R$ 40,00 (disponível no site www.abstratti.com.br até as 18h do dia da festa); Sem cartão e sem lista: R$ 45,00

Rock´n´Trash
Local: Clube Caravaggio - Rua Álvaro de Carvalho, 40, Centro - São Paulo (SP)
Dia: Sexta-feira, 13 de julho, a partir das 23h
Preço: R$ 30. Com reserva ou flyer impresso do site, R$ 25 até às 3h
Reservas: Pelo site www.trash80s.com.br ou pelo e-mail reserva@trash80s.com.br até às 16h do dia da festa. Reservas sujeitas a disponibilidade
Informações: (11) 3262-4881 / (11) 9162-8588 ou contato@trash80s.com.br
Classificação etária: 18 anos


Circa
Local: Praça Zeca Padeiro - Centro - Votorantim/SP
Dia: Sexta-feira, 13 de julho
Horário: 19h
Abertura: Kappa Crucis e Dream Wild
Entrada Franca

Fonte: Terra

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ex assistente processa Courtney Love por não pagar salário


Jessica LaBrie, ex assistente da roqueira Courtney Love, abriu um processo contra a cantora alegando ter sido coagida a falsificar documentos e por não pagar seu salário em dia



A polêmica Courtney Love (48) está sendo processada por uma de suas ex assistentes que alega ter sido coagida pela cantora a contratar um hacker e falsificar documentos legais.

A ex assistente Jessica LaBrie abriu um processo no Corte Superior de Los Angeles afirmando que Courtney reteve seu salário intencionalmente porque Jessica se recusou a “cometer atos fraudulentos, ilegais e antiéticos". Jessica não especificou porque a roqueira quis contratar um hacker ou que tipos de documentos ela pediu para forjar.

Jessica trabalhou para Courtney Love de junho de 2012 a julho de 2011 - muitas vezes excedendo as 60 horas semanais -, mas a viúva de Kurt Cobain (1967-1994) só lhe pagou uma parte de seu salário. Segundo as alegações, a ex assistente foi forçada a pedir demissão já que Courtney não iria pagá-la. Agora, ela a está processando por faltar com seu pagamento, além de uma extensa lista de outras queixas.

Os assessores de Courtney Love não quiseram comentar o processo com a imprensa alegando que não o haviam lido ainda. Jessica LaBrie está pedindo indenização por danos não especificados.

Fonte: Caras

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aniversariante do Dia


Krist Novoselic e Dave Grohl planejam trabalhar juntos


Em uma entrevista para a revista Rolling Stones, Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, diz que tem grandes planos de trabalhar em um projeto musical com Dave Grohl.

Esse reencontro era bastante esperado após a participação de Krist no albúm do Foo Fighters, "Wasting Light", na faixa I Should Have Known. Segundo o produtor musical, Butch Vig, Dave convidou Novoselic especialmente para essa música, pois é um desabafo sobre Kurt Cobain, falecido vocalista do Nirvana.

Butch Vig foi produtor musical do famoso albúm do Nirvana "Nevermind" e também produziu o último albúm do Foo Fighters.

No documentário sobre o Foo Fighters "Back in Forth", a cena em que Grohl assiste Krist gravando o baixo para a canção é emocionante para os grandes fãs do Nirvana. Vale a pena conferir!



Fonte: Virgula

domingo, 8 de julho de 2012

Red Hot Chili Peppers encerra Rock in Rio Madri em grande estilo


Madri, 7 jul (EFE).- A banda americana Red Hot Chili Peppers encerrou na noite deste sábado (data de Brasília) a terceira edição do Rock in Rio Madri, apresentando seus maiores sucessos e fazendo vibrar os milhares de fãs que se reuniram para também assistir outros artistas como Incubus e Deadmau5.

Os californianos aterrissaram na Espanha em sua melhor forma e dando sentido à denominação do festival de música que, segundo dados da organização, conseguiu reunir 180 mil presentes em seus quatro dias.

O Red Hot Chili Peppers, que retornou a Madri apenas sete meses depois do show no Palácio dos Esportes, voltou com a bateria recarregada e com 'Monarchy of Roses', de seu álbum 'I'm With You', como primeira música do show.

O último dia do evento começou com a atuação do grupo punk Gogol Bordello que, com suas raízes balcânicas, amenizou a disputa das centenas de presentes que começavam a disputar 'a tapa' os melhores lugares em frente ao Palco Mundo.

Com um pot-pourri de canções de seus trabalhos anteriores, como 'Break the Spell' e 'Immigraniada', os nova-iorquinos se despediram da cidade de Arganda del Rey rumo a seu próximo show em Argelès-sur-Mer (França).

Depois deles, foi a vez dos californianos do Incubus que, já de noite, apresentaram a seus fãs espanhóis seu sexto disco, 'If Not Now, When', editado cinco anos depois do lançamento de 'Light Grenades', presente também em seu show.

Seu líder, Brandon Boyd, mostrou com 'Adolescents', 'Anna Molly' e 'Pardon Me' porque sua banda tem um lugar no Rock in Rio, graças a sua portentosa voz e ao acompanhamento de seus músicos.

Finalmente o autêntico rock chegou ao festival de música depois de dois dias nos quais a música eletrônica se apossou do Palco Mundo com artistas internacionais como David Guetta, Calvin Harris e Swedish House of Mafia.

Com 'Sick Sad Little World', o Incubus abriu caminho para o destaque na última noite do festival de música, Red Hot Chili Peppers, que continuaram na esteira de rock de seus compatriotas.

Até o público sentado no gramado se levantou para receber o grupo californiano, que não apresentou suas músicas de mais sucesso como 'Around the World' e 'Californication', que vieram acompanhadas de umas imagens incomuns de vidros de pílulas nos quais se podiam ler rótulos de sentimentos como 'felicidade' e 'beleza'.

Com uma mensagem em favor de trazer o amor a todo o mundo, o baixista Flea brincou com os seguidores que se amontoavam aos pés do palco.

Enquanto isso, seu companheiro e vocalista, Anthony Kiedis, com quem demonstra sempre uma grande cumplicidade, decidiu tirar seu boné para interpretar 'Can't Stop', do álbum 'By the Way'.

Após tocar os singles 'Hard to Concentrate', 'Right on Time' e 'Under the Bridge', o Red Hot Chili Peppers interpretou 'Higher Ground', escrita por Stevie Wonder.

Os californianos voltaram ao palco depois de uma breve ameaça de se despedir de seus fãs, com o baterista 'Chade' Smith vestindo a camisa da seleção espanhola, que recentemente conquistou a Eurocopa.

Além disso, Kiedis, mostrando seu físico e demonstrando que os anos parecem não passar para ele, decidiu retomar o show com a música 'Suck My Kiss'.

Após 'Ethiopia' e 'Give It Away', o Red Hot Chili Peppers, destaque indiscutível do encerramento do Rock in Rio, deixou a cidade do rock, iluminada por fogos de artifício, para abrir passagem para a música eletrônica de Deadmau5.

O canadense coroou a edição madrilena do evento, na qual 'a música é só a desculpa', onde o público pôde desfrutar de distrações tão díspares como uma tirolesa, um castelo inflável, um karaokê e uma tenda VIP com especialistas em dermoestética.

O Rock in Rio se despede assim de Madri com a atenção voltada para o próximo ano, onde o festival de música criado por Roberto Medina aterrissará de novo no Rio de Janeiro e como novidade, na capital da Argentina, Buenos Aires. EFE

Fonte: Veja

sábado, 7 de julho de 2012

Kiss: Paul Stanley fala sobre perda auditiva na CNN


O programa da CNN Human Factor traça perfis de sobreviventes que superaram adversidades. Enfrentando um obstáculo – ferimentos, doenças ou outras dficuldades – eles fizeram uso de sua força interior e encontraram um poder de superação que não imaginavam possuir. Essa semana o guitarrista/vocalista do KISS  Paul Stanley explica como ele se tornou o frontman de uma das bandas de rock mais bem sucedidas nos Estados Unidos, apesar de haver nascido surdo de seu ouvido direito.
Diz Stanley: "Eu nasci com Microtia de nível 3, que é uma deformidade congênita da cartilagem do ouvido externo e ocorre em aproximadamente 1 de 8.000 a 10.000 nascimentos. Não há canal auditivo e caminho direto às funcionalidades internas do ouvido. Exceto por uma condução óssea, eu sou virtualmente surdo do lado direito, uma vez que não há acesso para o som entrar."
"Eu fiz um implante auditivo há uns dois anos. É um dispositivo que é usualmente dado a crianças mais novas ou a adultos que perderão a audição em virtude de alguma condição médica. Isso foi um ajuste contínuo para mim pois meu cérebro jamais processou som vindo do meu lado direito. No início, foi incrivelmente penoso e extremamente confuso. Seria como se você de repente estivesse desenvolvendo um olho atrás de sua cabeça. Assim, foi se ajustando um pouco e devo dizer, melhorou minhas atividades corriqueiras."

Fonte: Whiplash

Aniversariantes do Dia

Ringo Starr

Richard Starkey, MBE (Liverpool, 7 de julho de 1940), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Quando a banda foi formada em 1960, Starr era membro de outra banda de Liverpool, Rory Storm and the Hurricanes. Além de atuar como baterista, Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles (em particular, "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine"), como co-autor em "What Goes On" e compôs "Don't Pass Me By" e "Octopus's Garden".


Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano, assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney. Em 2011, Starr foi eleito o 4º maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Após a dissolução dos Beatles em 1970, Starr lançou-se em uma carreira solo de sucesso, e formou uma banda, a All Starr Band, na ativa desde 1989.




Synyster Gates




Synyster Gates, (nome de nascimento Brian Elwin Haner, Jr.) é o guitarrista solo da banda americana de heavy metal Avenged Sevenfold. Syn, como também é conhecido nasceu em 7 de julho de 1981 em Huntington Beach, California, filho do támbem guitarrista Sr. Brian Haner (também conhecido como Papa Gates) e filho adotivo da hipnotizadora, Suzy Haner. Ele também tem o irmão Brent, a meia-irmã McKenna, e o irmão Johnny.
Synyster é muito elogiado pelos seus solos de guitarra e sua atuação na banda Avenged Sevenfold. Syn também já tocou na banda Pinkly Smooth juntamente com The Rev. Syn também ficou conhecido mundialmente por criar sua própria guitarra sozinho, chamada Dolphin Telecaster. Gates criou efeitos especiais para guitarra, tais como: Wah-Wah Cry Baby na ponte floyd rose, pedal Driguer Ultra Tremolo, pedal Rondrio Soft Distortion, pedal Costio Mega Flanger e o pedal mais famoso Mucu-Mucu Super Chorus.

07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS


Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS. Segue texto da Wikipedia sobre a sua doença.

Em agosto de 1985, Cazuza é internado para ser tratado por uma pneumonia. Ele exigiu fazer um teste de HIV, do qual o resultado foi negativo.

A AIDS (doença da qual provavelmente sofria desde 1985) volta a se manifestar em 1987. Cazuza é internado com pneumonia, e um novo teste revela que o cantor é portador do vírus HIV. Em Outubro, Cazuza é internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para ser tratado de uma nova pneumonia. Em seguida, ele é levado pelos pais aos Estados Unidos. Lá, Cazuza é submetido a um tratamento a base de AZT durante dois meses no New England Hospital de Boston.

Em fevereiro de 1989, Cazuza declara publicamente que era soropositivo, ajudando assim a criar consciência em relação à doença e aos efeitos dela. Cazuza comparece na cerimônia do Prêmio Sharp de cadeira de rodas, onde recebe os prêmios de melhor canção para "Brasil" e melhor álbum para Ideologia.

Burguesia (1989) foi gravado com o cantor numa cadeira de rodas e com a voz nitidamente enfraquecida.

Em outubro de 1989, depois de quatro meses a base de um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza parte novamente para Boston, onde ficou internado até março de 1990 voltando assim para o Rio de Janeiro.

No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS. No enterro compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs. O caixão, coberto de flores e lacrado, foi levado à sepultura pelos ex-companheiros do Barão Vermelho. Cazuza foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.